domingo, 15 de janeiro de 2012

Problemas ambientais no complexo buriti-lagoa em Campo Grande-MS

Caros amigos, Dede já gostaria de dizer que não sou um pessimista, e nem contra o desenvolvimento urbano da nossa cidade. O que eu gostaria de deixar registrado é que a poucos meses foi inaugurado, como todo mundo já sabe, o complexo buriti-lagoa, e que vocês podem ter maiores informações através desse link (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/parque-linear-do-complexo-buriti-lagoa-sera-inaugurado-neste-sabado).
Mas vamos ao que interessa. Esta nova avenida, na qual eu a utilizo com frequência, me lembra muito a avenida norte-sul, por seus benefícios e infelizmente os seus grandes impactos ambientais existentes. Será que estou mentindo?
Opa isso não foi divulgado na mídia ainda...
E em alguns pontos dessa avenida já existem problemas de alagamento.
Vixi...
Será que ninguém viu isso?
Se eu não me engano esses problemas já existem na avenida norte-sul. O meu objetivo com esta postagem é alertar a todos sobre os futuros prejuízos que ambientais e urbanos que o mau planejamento pode causar a toda sociedade que utiliza essa via e, alertar a todos sobre a grande incompetência de alguns profissionais que não pensam no futuro, ou apenas nas futuras obras para conter a erosão, e sim apenas na estética de uma grande avenida que pode ser uma grande fonte de votos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns caro João Paulo, sua preocupação com o espaço geográfico tem todo sentido, ao passo que se constroi sem pensar muito nos impactos!!!

Um abraço do Amigo Gilvano.

Anônimo disse...

parabéns pela coragem de mostrar essas imagem mostrando que algo está errado nesse planejamento que tanto é propagado.