terça-feira, 23 de abril de 2013

Correção dos exercícios complementares (Colégio Oswaldo Tognini 8ºA/B ).


ATIVIDADE COMPLEMENTAR
01. O processo de industrialização aconteceu de maneira tardia e dependente, em meio a uma economia agroexportadora. Brasil, Chile, Argentina, Venezuela e México.
02. Chile.
03.As duas grandes Guerras Mundiais, que fortaleceram os Estados Unidos, por um lado, e enfraqueceram os seus concorrentes (Europa Ocidental e Japão), por outro;
O lançamento do Plano Marshall, em 1947, que oficialmente apresentava-se como o projeto de recuperação da Europa, destruída pela guerra.
A estratégia agressiva utilizada pelas empresas multinacionais estadunidenses para conquistar mercados em todo o mundo, em diversos setores e segmentos econômicos.
04. Porque a indústria passou a ditar o consumo, os costumes e padronizou o gosto, como por exemplo, no caso das roupas de marcas.
05. Não, pois o problema esta na falta de condições financeiras para adquirir alimentos.
06. Vazadouro a céu aberto: sistema simples de destinação do resíduo sólido, não possui tratamento prévio, ou seja, o resíduo é lançado a céu aberto e não necessita de técnicas de engenharia para conter gases e líquidos gerados pelos resíduos sólidos urbanos. Aterro Sanitário: é um sistema que apresenta maior controle de poluição ambiental. Inclui drenagem pluvial, drenagem e tratamento do chorume, drenagem e tratamento dos gases e constante processo de controle e monitoramento.
07. Contaminação do solo e recursos hídricos pelo chorume; metais pesados e outros elementos químicos; poluição atmosférica pela emanação de partículas odoríficas produzidas no processo de decomposição do lixo; escorregamento de encostas, principalmente no período chuvoso, devido à deposição de lixo em áreas íngremes; proliferação de insetos e roedores de forma descontrolada, que encontram no lixo alimento e abrigo, sendo alguns, capazes de transmitir diversas doenças ao homem e outros animais.
08. Região das planícies; Região do Apalache; região do Texas até a Vírginia; Golfo do México; Costa Oeste.
09. Desemprego e necessidade crescente de qualificação.
10. Teve início quando os homens fixaram-se na terra com o a prática da agricultura.


Nenhum comentário: