segunda-feira, 4 de junho de 2012

Geografia do Mato Grosso do Sul.


Para começarmos a falar sobre a Geografia do Mato Grosso do Sul temos que revisar alguns conceitos, como por exemplo relevo, clima, vegetação para depois darmos continuidade aos nossos estudos.
Relevo consiste nas formas da superfície do planeta, podendo ser influenciado por agentes internos e externos. Ou seja, é o conjunto das formas da crosta terrestre, manifestando-se desde o fundo dos oceanos até as terras emersas. Entre as principais formas apresentadas pelo relevo terrestre, os quatro tipos principais são:
Montanhas
Planaltos
Planícies
Depressões

Será que eu preciso mesmo definir o que são planaltos, planícies e depressões?

O território brasileiro pode ser dividido em grandes unidades e classificado a partir de diversos critérios. Uma das primeiras classificações do relevo brasileiro, identificou oito unidades e foi elaborada na década de 1940 pelo geógrafo Aroldo de Azevedo. No ano de 1958, essa classificação tradicional foi substituída pela tipologia do geógrafo Aziz Ab´Sáber, que acrescentou duas novas unidades de relevo.


Agora identifique no mapa os tipos de relevo existente em Mato Grosso do Sul. E que tipo de relevo predomina em Campo Grande-MS?
Difícil?

logo mais eu posto as resposta ou se preferirem me encaminhe um e-mail(profesjoaopaulo@gmail.com) que envio as respostas.
Postar um comentário